Prefeito e Secretário participam do II Encontro de Gestores do Meio Ambiente

O Prefeito Dariomar Soares e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente participaram durante todo o dia de ontem (21/03), no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, do II Encontro de Gestores Municipais, com foco no Meio Ambiente.

Ao lado de outros gestores municipais, eles acompanharam as atribuições, os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria do Meio Ambiente – SEMA e os Municípios podem contribuir e caminhar juntos visando a uma gestão ambiental compartilhada.

O encontro que visava promover a troca de experiência entre os 184 municípios e propor ações conjuntas para viabilizar a implantação de políticas socioambientais de importância para o Estado, intentava ainda fortalecer o Sistema Estadual de Meio Ambiente. Neste sentido, foram discutidos temas como educação ambiental; criação de unidades de conservação municipais; licenciamento; fiscalização; autorizações ambientais, dentre outros.

Ao falar sobre o evento, Dariomar o classificou como de suma importância, pois permitirá a construção de políticas públicas para o setor e traçar estratégias através das parcerias Estado-Município para sua completa efetivação. “Foi um dia bastante proveitosos para o meio ambiente cearense”, destacou.

Já Ceza Cristóvão afirmou que encontrar meios que fortaleçam as parcerias entre as entidades governamentais em prol da construção de políticas públicas voltadas para o meio ambiente é, sem dúvida, o melhor caminho e, que esse encontro buscou construir isso.