Prefeito Dariomar Soares participa da XX Marcha dos prefeitos em Brasília

A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos teve início nesta terça-feira, 16, em Brasília, tendo como principal alvo de reivindicação financiamento e verbas para as municipalidades e contou na abertura com a presença do presidente Michel Temer e de Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda.

Dariomar em BrasíliaMais de cinco mil prefeitos (as) estão na capital federal buscando ainda o parcelamento das dívidas previdenciárias. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento, dão conta de que é necessário que se tenha uma revisão dos débitos com a previdência, visto que há cobranças indevidas e cita a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os gestores municipais vão aproveitar a ocasião para cobrar mais recursos, principalmente na área educacional junto ao congresso nacional. O prefeito Dariomar Soares afirmou que irá cobrar do presidente Temer medidas e ações que permitam oferecer aos munícipes serviços públicos de maior qualidade e que isso só será possível com a descentralização do poder. “Conseguimos que o governo federal assinasse uma redução de 80% dos juros e 25% das multas concernentes as dívidas com a previdência, bem como o parcelamento do restante em 200 meses“, realçou o prefeito.

O gestor informou ainda que irá solicitar um estudo visando perceber como ficará a situação do município com o novo parcelamento.