Prefeito Dariomar Soares e Secretária de Assistência Lan Alencar visitam entidade municipalista de Santa Catarina

Articulado a vários gestores e gestoras do Estado do Ceará, o prefeito Dariomar Soares e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lan Alencar, estiveram na última quinta-feira, 03, em Santa Catarina.

Prefeito e primeira-dama em visita a entidades municipalistas de Santa Catarina.

A visita se deu na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e no prédio sede da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e foi idealizada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), tendo como propósito conhecer as boas práticas para o fortalecimento da gestão municipal e do municipalismo brasileiro.

Durante sua estada na FECAM, eles foram recepcionados por Celso Vedana, diretor de Articulação Institucional e Rodrigo Guesser, diretor executivo e conheceram a estrutura, serviços e consultorias disponibilizados aos mais de 290 municípios catarinenses.

Em contato com a Assessoria de Comunicação via whatsapp, o prefeito afirmou que o modelo de organização dos municípios neste Estado é referência para o país e, que deve ser, respeitando as particularidades de cada município, adotado como modelo. Segundo ele, a visita demonstrou que não se faz gestão pública sem privilegiar a força coletiva e sem primar pela profissionalização não só para ele, enquanto gestor, mas de igual modo para todos aqueles que estão investidos em cargos públicos. “Isso”, ressaltou, “é de fundamental importância para o fazer gestão com eficiência”.