Prefeito Dariomar Soares assina termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Combater a fome a partir da perspectiva de geração de renda, fortalecer e garantir a subsistência da agricultura familiar no município. Foi com estas finalidades que o prefeito Dariomar Soares assinou nesta quarta-feira, 18, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Criado pelo governo federal em 2013, o programa visa ainda garantir a atuação do Estado na segurança alimentar e no combate à extrema pobreza, com incentivo à produção e comercialização de alimentos oriundos de pequenos produtores. A perspectiva para esta edição (2017) é de investimento equivalente a R$13 milhões com a aquisição de alimentos nos municípios relacionados, garantindo também a movimentação da economia local e melhoria na alimentação nos equipamentos públicos, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

O prefeito Dariomar reforçou o empenho que o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Ceza Cristóvão, vem tendo na valorização de agricultores e agricultoras e destacou que a gestão sabe da importância do setor, continuará participando de todas as políticas públicas que melhores as condições de vida dos (as) altaneirenses. “A adesão ao PAA faz parte desse nosso esforço conjunto”, pontuou ele.

O titular da pasta, Ceza, realçou que a adesão se deu na modalidade compra direta com doação simultânea vindo a beneficiar 8 (oito) agricultores (as) cadastrados (as). Ao mencionar o esforço e empenho do prefeito, ele frisou “essa é uma garantia de que o município permanecerá no referido programa em 2018”.