Prefeito Dariomar recebe certificado do SESC pela participação de Altaneira no Dia do Desafio

O prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (26/03), os representantes do SESC que entregaram às mãos do prefeito o certificado de Mérito Comunitário pela participação do município no “Dia do Desafio”.

No evento, que consiste na prática de atividade física por, pelo menos, 15 minutos, no ano de 2018 Altaneira registrou 75,02% de participação efetiva da população. O número foi suficiente para vencer o município de Porto Vitória no Paraná que somou 17,98%.

O “Dia do Desafio” é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2019, o Dia do Desafio será em 29 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

O “Dia do Desafio” é uma campanha do SESC em parceria com as prefeituras que tem como objetivo estimular as pessoas a praticarem atividades físicas. A campanha é realizada em forma de uma competição entre municípios, onde a intenção é fazer com que a população se una e promova a sua cidade.

Estiveram presentes ainda à Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Alice Gonçalves, o Assessor Técnico da referida secretaria, Jesualdo, a coordenadora do MAISPAIC, Maria Lizier e o secretário de Saúde, Luan Kaio.

Registro abaixo: