Prefeito Dariomar participa do seminário de desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri

O Governo do Ceará, através da Secretaria das Cidades, promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Convenções do Cariri, situado no município de Crato, o seminário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri.

Dentre os pontos em destaque no evento menciona-se a construção de parcerias para a captação de maiores investimentos locais, nacionais e internacionais, de forma que se leve em consideração as peculiaridades regionais, além da menção as potencialidades dos 9 municípios que compões a Região Metropolitana do Cariri definida pela Lei Complementar Estadual, Nº 78 e sancionada em 29 de junho de 2009. Por ela, além de Crato, Juazeiro Norte Barbalha (antigo CRAJUBAR), fazem parte Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito, Jardim, Caririaçu e Missão Velha.

O prefeito Dariomar Soares esteve presente ao lado dos demais gestores dos municípios que incorporam a região e mencionou a importância em participar do seminário ao frisar acerca do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) idealizado pela Secretaria das Cidades. Segundo Dariomar, o plano permite que se redesenhe o novo quadro de investimentos para o cariri, ao ter também como base a Lei complementar Nº 154, de 20 de outubro de 2015 publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará que define a nova configuração região de planejamento do Cariri.

Qualquer tentativa de se investir no Cariri visando o desenvolvimento regional, integrado e sustentável, deve-se pensar nos 29 municípios que o compõem”, frisou. “Por isso”, pontou, “é necessário que levemos a voz dos altaneirenses por mais habitação, ampliação e estruturação das ruas e por saneamento básico para eventos dessa natureza”.

De acordo com a Lei complementar Nº 154, de 2015, os municípios de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre fazem parte da região de planejamento do Cariri.