Prefeito Dariomar participa do “Diálogos Municipalistas – Encontros Regionais de Municípios” em Fortaleza

Fortaleza (CE) – A capital do Estado do Ceará, Fortaleza, está sediando a edição 2017 do “Diálogos Municipalistas – Encontros Regionais de Municípios” e buscou nesta terça-feira, 24, orientar aos (as) gestores (as) acerca do papel da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as competências comuns inerentes à gestão municipal.

De acordo com informações constantes no portal da CNM, Elena Garrido e Eduardo Stranz, bem como Hugo Lembeck, consultores da Confederação e o primeiro tesoureiro da entidade, respectivamente, realçaram sobre as conquistas do movimento municipalista e as obrigações de prefeitos e prefeitas que estão previstas em lei. Dentre as principais conquistas, Lembeck enfocou o 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a derrubada ao veto que estabelece a descentralização da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Já Eduardo Stranz destacou os benefícios do reparcelamento da dívida previdenciária que foi assinado pelo presidente Miclhel Temer (PMDB), por meio da Medida Provisória 778/2017 durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Vocês estão com a solução na mão do parcelamento da dívida previdenciária nos dois regimes”, informou o consultor.

O prefeito Dariomar Soares em contato com a assessoria de comunicação mencionou sobre a importância de representar Altaneira, junto com o presidente municipal da Câmara e o Assessor Legislativo desta casa, Antonio Leite e Ariovaldo Soares, respectivamente. “Foi mais uma oportunidade que tivemos no que toca ao bom gerenciamento da máquina pública, principalmente com os recursos provenientes de impostos e a maneira saudável de arrecadação”, disse ele ao passo que reforçou a necessidade de manter o bom diálogo com o poder legislativo visando a conquistas de melhorias para os munícipes.

Na imagem que ilustra esse texto, Dariomar ao lado dos prefeitos de Piquet Carneiro e de Iguatu, Bismarck e Ednaldo, respectivamente.