Prefeito Dariomar participa de Assembleia sobre Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crato – CPSMC

O prefeito Dariomar Soares, acompanhado da Assistente Neusa Moreira, participou na tarde desta terça-feira, (24/07), de uma reunião com representantes de diversas entidades que trataram sobre o Consórcio Público de Saúde. O encontro ocorreu na 20a CRES. A reunião foi coordenada pelo Secretário de Saúde do Estado, o Dr. Henrique Javi e contou com a presença dos prefeitos de Araripe, Dr. Giovani; Várzea Alegre, Zé Hélder e Salitre, Rondilson; além dos representantes do CEO/Crato, das secretarias de saúde dos municípios de Nova Olinda, Assaré, Crato, Farias Brito, Campos Sales, do secretário-executivo do Consórcio Paulo de Tacido e de outros setores que compõem a microrregião.

Os presentes, discutiram sobre os aspectos de legislação, atribuições do Consórcio, e vantagens do mesmo para a região, como também diretoria financeira, contrato de programa, protocolo de intenção do Município do Crato e os serviços ofertados. A próxima reunião com os prefeitos para tratar do assunto está marcada para meados de agosto, data e local a definir.

O consórcio é parceria entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Na área da saúde, constituem uma forma inovadora de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) que a cada dia torna-se mais comum em todo o Brasil. O objetivo é uma melhor gestão da saúde de seus munícipes. Além dos municípios, integram o consórcio, o Estado do Ceará, com recursos financeiros para a Policlínica, CEO Regional e a União. O Prefeito Dariomar parabenizou a nova diretoria e pediu união de todos não só nesse consórcio, mas em outros como dos resíduos sólidos.

Registros abaixo: