Prefeito Dariomar e Secretário de Governo Deza participam de debates sobre ferramentas e estratégias do desenvolvimento sustentável

0

Brasília (DF) – Com a finalidade de abordar ferramentas e instrumentos que possam tratar do desenvolvimento sustentável, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) reúne nesta terça-feira, 18, em Brasília, representantes de 16 Estados e do Distrito Federal, para participarem do Seminário “Agenda 2030: Estratégias para Localização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Nível Municipal.

O encontro foi coordenado por Marcel Henrique Micheletto, que responde pela vice-presidência da CNM. Segundo informações constantes no site da entidade, Marcel mencionou a relevância do momento para o desenvolvimento territorial das municipalidades e destacou que “é uma agenda muito importante para prefeitos e prefeitas”. Ainda segundo ele, “vai gerar mais qualidade de vida aos Municípios”.

Já Haroldo Filho, assessor sênior do Pnud frisou que só por meio da participação dos Entes locais será possível implementar as estratégias estabelecidas e promover o desenvolvimento e que a parceria permitirá que se construa “um brasil mais justo e mais inclusivo”.

O seminário tinha como propósito ainda conhecer a agenda e as ações que já estão sendo desenvolvidas dentro da temática, além de servir como um espaço de intercâmbio de experiências para a Localização dos ODS, incluindo a implementação, o monitoramento e a avaliação deles. Para tanto, Haroldo ao ministrar palestra acerca da relação da Agenda 2030 e os ODS, falou sobre recursos financeiros, uma das, se não a principal preocupação de gestores e gestoras municipais. Para ele, além de contar com dinheiro, é necessário dispor de pessoas especializadas. “Só com recursos financeiros a gente não faz nada, por isso a importância de os gestores municipais terem recursos humanos, gente especializada no que diz respeito a agenda de desenvolvimento sustentável”, realçou.

Prefeito Dariomar por ocasião de sua participação do Seminário Agenda 2030, em Brasília.

Prefeito Dariomar Soares por ocasião de sua participação no Seminário Agenda 2030, em Brasília.

O município de Altaneira foi representado pelo prefeito Dariomar Soares e pelo Secretário de Governo, Deza Soares. Em contato com a Assessoria de Comunicação via whatsapp, Dariomar transcreveu parte de sua fala no seminário. Ele destacou a relevância do seminário ao aglutinar representantes estaduais e dos municípios em torno de um único objetivo, a conquista da sustentabilidade. O gestor ainda realçou a importância da luta municipalista junto aos órgãos da federação e destacou que os municípios estão na linha de frente da prestação sócio assistencial ao povo, além de ter cobrado atenção no que toca a execução orçamentária as administrações municipais.

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade