Prefeito Dariomar e controladores (as) internos do município participam de Seminário de Orientação Técnica

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) está promovendo nesta segunda-feira, 26, o II Seminário de Orientação para Gestores e Gestoras dos municípios do Estado do Ceará. O tema deste ano está voltado para o Controle Interno e visa apresentar e discutir a Instrução Normativa nº01/2017.

Segundo a Corte de Contas, o seminário somar-se às suas demais ações formativas e tem como finalidade capacitar as servidoras e servidores públicos, que exercem diretamente o controle interno municipal, sobre a criação, implantação, manutenção e a coordenação do Sistema de Controle Interno nos poderes Executivo e Legislativo no âmbito das municipalidades, tendo como base a Instrução normativa nº01/2017, possibilitando um desempenho mais efetivo de suas funções, na promoção da continuidade das atividades administrativas no serviço público.

Para tanto, o evento que ocorre no Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Bairro Cambeba, Fortaleza, conta com uma série de atividades. Pela manhã, a Profª Dra. Maria Clara Bugarim, empresária, controladora-geral do Estado de Alagoas e vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) ministrou palestra acerca do tema do seminário e o debate ficou a cargo de Flávio Jucá e Clara Germana, ambos respondem pela Secretaria de Estado e Chefia da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e pela Presidencia do Conselho Regional de Contabilidade, respectivamente.

À tarde, será apresentada, discutida e debatida Instrução Normativa Nº01/2017. O Seminário tem como público-alvo gestores e servidores públicos municipais e Altaneira se faz presente através do prefeito Dariomar Soares e dos (as) controladoras (es) internos. “Toda formação que tenha propósito nos orientar acerca do melhoramento da gestão pública estaremos presentes e faremos todo o possível para que servidoras e servidores públicos também participem”, comentou Dariomar por telefone.