Prefeito Dariomar e Agentes de Endemias participam do lançamento das ações de combate ao Aedes aegypti e arboviroses

Teve início na manhã desta segunda-feira, 12, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Lançamento de Ações Estratégicas de Combate ao mosquito Aedes aegypti e arboviroses.

O evento reúne gestoras e gestores dos municípios cearenses e secretários (as) de saúde para acompanhar as novas medidas a serem tomadas pelo Governador do Estado. Segundo informações colhidas junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), um incentivo de 10 milhões para os municípios com os melhores resultados no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) está entre as ações anunciadas.

Agentes de Endemias Luciano Sousa e Antonio Dantas.

Agentes de Endemias Luciano Sousa e Antonio Dantas (Centro).

Altaneira se faz presente no encontro com o prefeito Dariomar Soares e os agentes de endemias Luciano Sousa e Antônio Dantas. O gestor afirmou via telefone que o enfrentamento as doenças transmitidas pelos Aedes é dever de todos e que junto à secretaria municipal de saúde irá cumprir todos os critérios estabelecidos pelo governador Camilo Santana. “Não para termos direitos aos recursos anunciados, mas para que se tenha uma população sadia”, frisou.

De igual modo, Dantas e Luciano realçaram que irão intensificar as visitas domiciliares e realizar concomitantemente medidas de conscientização, para que se melhore a qualidade de vida dos altaneirenses.