Prefeito Dariomar busca recursos para efetivar Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito Dariomar Soares está participando nesta sexta-feira, 24, na capital do Estado, de um encontro promovido pela Fundação Nacional da Saúde –Funasa.

O evento que, conta também com a parceria da Superintendência Estadual da Funasa no Ceará visa debater “Os Desafios do Saneamento Básico e Investimentos da Funasa para os Municípios do Estado do Ceará”. Para tanto, está proporcionando a prefeitos e deputados estaduais informações e orientações acerca Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), como por exemplo, o que se deve fazer na elaboração destes, anunciando, outrossim, ações concernentes a sistemas de abastecimento de água, saneamento rural e melhorias sanitárias domiciliares.

Note-se que O PMSB de Altaneira foi elaborado há 4 anos já gestão do ex-prefeito Delvamberto. Segundo o prefeito, angariar recursos para uma determinada ação e saber como aplicar é fundamental. “Umas das nossas prioridades é deixar Altaneira 100% com saneamento. Isso é investir em na qualidade de vida dos nossos munícipes”, pontuou. Ao lado do Superintendente Estadual da Funasa, Maximiniano Chaves Filho, Dariomar falou que esse se configura em um passo importante para a concretização do projeto mais aguardado – a Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza.