Prefeito Dariomar assina termo de adesão ao Selo Unicef

O prefeito Dariomar Soares assinou nesta segunda-feira, 10, o Termo de Adesão ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) edição 2017-2020.

Durante o ato que ocorreu na sede da Secretaria de Assistência Social, Dariomar frisou acerca da importância do selo para o município. Segundo ele, é mais uma oportunidade de melhorar por intermédio da implementação de políticas públicas as condições de vida de crianças e adolescentes. “Para isso”, realçou, “precisamos unir forças com todos os setores do município, principalmente as secretarias bases nesta proposta, como as da Assistências Social, Saúde e Educação”.

Ao aderir ao Selo Unicef, Altaneira se compromete em realizar políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade e da garantia de direitos, além de buscar promover ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade, condições essenciais para a certificação do Selo UNICEF Município Aprovado.

Na edição anterior, 2013 – 2016, o município foi contemplado pela primeira vez desde sua criação em 1999. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem como finalidade promover os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam, de fato, prioridade na agenda pública do País.