Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educação

O Governo Municipal de Altaneira, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira (29/01) na EMEF Joaquim Soares da Silva, à Semana Pedagógica. O evento que conta com palestra, integração e planejamento tem o objetivo de traçar metas e preparar professores, gestores e funcionários para o primeiro semestre letivo do município.

Abrindo a Semana Pedagógica o prefeito Dariomar Rodrigues destacou a importância da realização de treinamentos, reciclagem e capacitações para manter os profissionais cada vez mais qualificados e motivados para o trabalho. Ainda em sua fala o gestor ressaltou ainda os avanços alcançados na área da educação. “Tivemos muitas conquistas nessa área, estávamos em octogésimo quarto lugar e hoje estamos em quarto no Estado, a população demonstra estar satisfeita. As escolas estão com melhor estrutura e temos investido em atividades como essa. O mais importante é seguirmos unidos, trabalhando pela educação. Quero ainda reafirmar o nosso compromisso de melhorar cada vez mais a gestão”, afirmou o prefeito.

O evento também foi prestigiado pela secretária de Educação do município, a professora Leocádia Rodrigues, vereadores, secretários e demais autoridades municipais. Na ocasião, os Núcleos Gestores das escolas puderam apresentar o quadro de professores deste ano. Os professores, e funcionários da educação tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação com acolhida musical, jantar e palestra ministrada por, Assis Filho. No decorrer da semana, a programação ainda segue com diversas palestras e oficinas.

Registros abaixo: