Secretaria de Governo

Secretário de Governo Deza Soares

Secretário de Governo: Francisco Claudovino Nogueira Soares (Deza)

Horário de Atendimento: 07h30min às 13h3omin

End.: Rua Dep. Furtado Leite, 272- Centro – Altaneira – CE – CEP: 63195-000

Fone: (88) 99244-3108

E-mail: secretariagoverno@altaneira.ce.gov.br

Formação:

Professor da Rede Estadual de Ensino. Pós-graduado em Meio Ambiente pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e graduado em Ciências Biológicas pela mesma universidade.

Experiência:

Foi Sócio fundador e presidente do Grupo de Jovens – JUFA (dois mandatos); exerceu o cargo de secretário e presidente da Associação Esportiva Altaneirense (AEA); foi sócio fundador do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), tendo atuado na presidência do Conselho Fiscal e na própria presidência do referido sindicato; atuou nas funções de Vice-presidente e Diretor de assuntos jurídicos da Associação Raízes Culturais de Altaneira (ARCA), entidade que foi sócio fundador; lutou e conquistou a implantação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Altaneira (CONDEMA); é autor da Proposta de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Tereza no município; exerceu os cargos político-partidários de secretário e presidente de partidos, de Diretor de Recursos Humanos (RH), Secretário de Administração e Finanças e, recentemente, Secretário de Educação (com grades conquistas, inclusive índices elevados e escola nota 10); vereador por quatro mandatos onde teve grande atuação, vindo a exercer as funções internas de Relator e Presidente de Comissões, Relator e Presidente de CPI, Líder de bancada, além dos cargos da Mesa Diretora, de Secretário, Vice-Presidente e Presidente em exercício da Câmara municipal, onde se destacou pela revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa, além de muitas outras ações realizadas no poder legislativo.

Competencia

Art. 21. Os Assuntos que constituem área de competência da Secretaria Municipal de Governo são os seguintes:

 I – assessorar administrativamente o Prefeito no planejamento e coordenação de suas atividades, secretariando todos os serviços atinentes ao Chefe do Executivo;

II – prestar assistência ao Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com munícipes, associações de classe, órgãos e entidades públicas e privadas;

 III – organizar e controlar a agenda do Prefeito;

 IV – preparar e expedir correspondências do Prefeito e Vice-Prefeito;

 V – recepcionar autoridades e hóspedes oficiais do Município;

VI – transmitir ordens do Prefeito às demais autoridades municipais;

 VII – organizar as atividades de protocolo nas solenidades oficiais, recepcionando autoridades e visitantes para cumprir a programação estabelecida;

VIII – apoiar administrativamente o Prefeito e os órgãos colegiados do Município;

IX – representar eventualmente o Prefeito ou os Secretários Municipais em compromissos para os quais estiverem impedidos;

X – coordenar relações entre os Poderes Executivo e Legislativo, verificando os requerimentos, indicações, projetos em andamento, cuidando para que os prazos sejam respeitados e as informações e respostas sejam prestadas;

XI – desenvolver atividades relativas à comunicação social, em especial redigir, interpretar, publicar e divulgar os resultados dos trabalhos e atos administrativos da municipalidade;

XII – assessorar o Prefeito na organização, supervisão e coordenação do expediente da Prefeitura, bem como nas relações com parlamentares, autoridades e munícipes;

XIII – recepcionar e atender munícipes, entidades, associações de classe e demais visitantes, prestando esclarecimentos e encaminhando-os ao Prefeito, Vice-Prefeito ou às unidades competentes, para atender e solucionar problemas;

XIV – supervisionar servidores hierarquicamente subordinados à Secretaria;

XV – coordenar os serviços de limpeza, copa, vigilância, recepção e telefonia, bem como a manutenção e conservação das dependências internas e externas do Paço Municipal;

 XVI – supervisionar atividades desenvolvidas pela Junta de Serviço Militar e Comissão de Defesa Civil;

XVII – executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

Parágrafo único. A estrutura interna da Secretaria de Governo é a seguinte:

 I – Assessoria Técnica;

II – Departamento de Planejamento e Gestão;

III – Célula de Cerimonial e Relações Públicas;

IV – Assistência Técnica;

V – Coordenadoria de Projetos e Convênios;

VI – Núcleo de Serviços de Protocolo;

VII – Assistência de Secretaria.


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