Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo

Horário de Atendimento: 07h30min às 13h30min

Endereço: Padre Agamenon Coelho S/N

Telefone: 992820177

E-mail: secretariacultura@altaneira.ce.gov.br, secretariadeculturadealtaneira@gmail.com

O que faz a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) é responsável pela condução da política cultural do município de Altaneira e órgãos de ação cultural.
A  SEMC promove o planejamento e fomento das atividades culturais; valoriza as manifestações culturais que expressam a diversidade; preserva e valoriza o patrimônio cultural material e imaterial da cidade; promove intercâmbio cultural nos âmbitos regional, nacional e internacional, entre outras atribuições.

Formação:

Ensino Médio Completo

Experiência:

Servidor Público Concursado no Cargo de Auxiliar Administrativo; trabalhou entre 1997 e 1998 como Chefe de Setor do IPTU na Prefeitura Municipal de Altaneira; Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) por dois mandatos (2003 – 2006 e 2007 – 2010); exerceu a presidência do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), agremiação pela qual conquistou a primeira suplência na Câmara Municipal; foi Secretário Municipal de Saúde em 2011 e no mesmo ano deixou a referida secretaria para assumir o Departamento de Recursos Humanos ficando até meados de 2014; na Gestão do Prefeito Delvamberto Soares veio a assumir em junho de 2014 a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, cargo ao qual foi reconduzido em primeiro de janeiro de 2017.