Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Telefone: (88) 3548-1185

E-mail: seagri@altaneira.ce.gov.br

Competência

Formado em Técnico em Agropecuária pela Antiga EAFC – Escola Agrotécnica Federal de Crato no ano de 1999. Trabalhou como Coordenador na área de produção da referida escola até o ano de 2005. Saindo da escola  assumiu a gerência da Granja Frango Forte na cidade de São Domingo do Maranhão. No ano de 2005 retornou ao Ceará, ingressou no Programa Estadual Agente Rural na cidade de Sobral de 2006 a 2008, terminando o contrato ingressou como Assessor Técnico no Movimento Sem Terra pelo Incra, trabalhando posteriormente nas cidades de Crateús, Tamboril e Monsenhor Tabosa nos Assentamentos Federais. Em 2011 assumiu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Altaneira.

Formação:

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal do Crato.

Experiência:

Em 1999 atuou no Departamento de Produção Agrícola da Escola Agrotécnica Federal do Crato; Entre 2006 e 2008 atuou junto a EMATERCE prestando assistência técnica aos agricultores de base familiar e de agronegócio; No ano de 2009 ingressou no Movimento Sem Terra (MST), atuando nos assentamentos federais da reforma agrária nos municípios cearenses de Crateús, Tamboril, Monsenhor Tabosa e Icó; Atualmente é presidente do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe que compreende 24 municípios da Região do Cariri, Centro Sul e Inhamuns; Em 2011 assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira, cargo pelo qual foi reconduzido em 1º de janeiro de 2017.