Secretaria de Administração e Finanças

Secretário de Administração e Finanças Humberto Batista

Secretário de Administração e Finanças: José Humberto Batista

Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00 horas

End.: Rua Dep. Furtado Leite, 272- Centro – Altaneira – CE – CEP: 63195-000

Fone: (88) 3548-1185

E-mail: secretariafinancas@altaneira.ce.gov.br

Formação:

Ensino Fundamental Completo

Experiência:

Em 2008 resolveu candidatar-se a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, vindo a conquistar a suplência; entre 2011 e 2012 exerceu o cargo de Coordenador de Esporte da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo; em outubro de 2016 atuou como Secretário Municipal de Administração e Finanças, função que novamente lhe foi atribuída em 1º de janeiro de 2017.

Equipe

Tesoureiro/ Alan Martins

Contabilidade/ Daniel Dias, Raimundo Soares e Thiago

Arrecadação/ Geniara Sales e Regina Alves

Recursos Humanos/ Aldemir Ribeiro e Cássia Lima

Controle Interno/ Vivian Tamara e Miceslândia

Competências

Executar atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação do mérito, ao sistema de carreiras, aos planos de lotação e às demais atividades de natureza técnica da administração de recursos humanos; Promover a acompanhar a realização de licitação para compra de materiais, obras e serviços necessários às atividades da Prefeitura; acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município;executar atividades relativas a padronização, aquisição, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;executar atividades relativas a tombamento, registros, inventários, proteção e conservação dos móveis, imóveis e  semoventes; promover as atividades de limpeza, zeladoria, copa, portaria, telefonia e reprodução de papéis e documentos da Prefeitura; coordenação e gestão dos sistemas de planejamento e orçamento, de pessoal, de organização e modernização administrativa, de administração de recursos e de serviços gerais;formulação de diretrizes e controle de gastos com pessoal e serviços; executar a política fiscal-fazendária do Município;cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida Ativa da Prefeitura: processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município;preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo; requisitar aos demais órgãos municipais dados e informações necessários ao planejamento, organizando-os e mantendo-os devidamente atualizados;elaborar, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura, as diretrizes orçamentárias, a proposta orçamentária anual e o Plano Plurianual, de acordo com as políticas estabelecidas pelo Governo Municipal;promover e acompanhar a execução das atividades de controle interno a cargo da Prefeitura.


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