Nação Nordestina encanta público e se consagrada campeã do XVIII Festival Junino de Altaneira

Durante três dias a população da cidade de Altaneira e da região acompanhou um dos maiores festivais cultural da Região, o tradicional “São João de Altaneira”, que mais uma vez se consagrou na sua 18ª Edição, sem perder a essencia.

Durante a programação realizada pela Secretaria de Cultura do Município e o apoio do Governo Municipal e do Governo do Estado (Casa Civil), centenas de pessoas acompanharam as apresentações das quadrilhas juninas locais e da região, como a Escola Municipal Fausta Venâncio que participou da abertura da festa junina altaneirense e homenageou os 60 anos de emancipação política. Já neste domingo, o ponto alto do evento, a apresentação do Arraiá do Ribuliço e a apresentação da Raízes do Cariri emocionaram o público presente, mas a campeã Nação Nordestina, esbanjou charme, brilho, suavidade e encanto através de seu maravilhosa apresentação que também encantaram o publico.

O Prefeito Municipal Dariomar Soares, registrou o esforço do Governo Municipal e do Estado para realizar a festa junina e sobre a valorização dos talentos locais. “Nós estamos valorizando a cultura regional, dando prioridade a nossos artistas se apresentarem neste grande evento cultura”.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Municipal Dariomar Soares, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Maria Eliane, a secretária de Educação, Cultural, Deporto e Turismo Leocádia Soares, Secretario de Governo Deza Soares, Secretário de Administração e Finanças Humberto Batista, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ceza Cristóvão, Secretário de Infraestrutura Paulo Almeida, controlador do Município Antônio de Kaci, o procurador geral Dr. Milton Ferreira, a Vereadora Silvania Andrade, a Secretária de Cultura de Nova Olinda Wildyane Sampaio e demais autoridades.

A premiação total do festival foi de R$ 3.000,00, sendo R$ 1.500,00 + troféu para o primeiro, R$ 1.000,00 + troféu para o segundo e R$ 500,00 + troféu para o terceiro, Dariomar e secretários entregaram certificados de participações ao jurados e as quadrilhas juninas.

Confiram a baixo resultado oficial:

1º. Nação Nordestina – 208.9pts

2º. Quadrilha do Gil – 208.8pts