Governo municipal promove capacitação para motoristas

O auditório do Centro Referência da Assistência Social (Cras – Sede) foi palco na tarde desta sexta-feira, 18, de um encontro promovido pelo governo municipal junto aos condutores de veículos.

Segundo o prefeito Dariomar Rodrigues, a ideia de trazer a equipe do Sest Senat é para proporcionar melhor qualidade nos serviços públicos e isso inclui melhorar a relação entre o condutor e o veículo e dos motoristas para com os alunos e pais. “Queremos que cada um de vocês melhore enquanto profissional e nos ajude a fazer uma gestão cada vez mais eficiente”, pontuou.

A secretária de educação, Leocádia Rodrigues ressaltou que o momento é uma exigência das instituições fiscalizadoras das administrações públicas no que pese a legalidade para conduzir os transportes, bem como dos próprios condutores de veículos que cobraram capacitações.

O encontro foi coordenado pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat, unidade de Crato e ministrado pelo Kalemon e José, diretor e formador da unidade, respectivamente. Ambos apresentaram que não basta mais ter a habilitação para dirigir, mas que as novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exigem outras formações e cursos, como o curso de condutores de veículos de transporte escolar, curso de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros e os aqueles regulados pelas normas da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE).

Os cerca de trinta motoristas que participaram do encontro ficaram incumbidos de prepararem as documentações que serão analisadas pelos órgãos de trânsito do estado. Segundo os formadores, estando a papelada sem restrições, estes se matricularão no Sest Senat para darem inícios aos cursos. As aulas serão todas presenciais e ocorrerão no município.

Além do prefeito e da secretária de educação, se fez presente o secretário de governo, o professor Deza Soares.