Iniciada a obra de pavimentação asfáltica do Programa Sinalize

Mais um sonho sendo realizado. A obra de pavimentação asfáltica na Sede de Altaneira foi iniciada nesta quarta-feira, (22/08), por meio do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, a obra da pavimentação asfáltica nas ruas centrais do município, que será contemplada inicialmente com 20 mil m² de asfalto em vias públicas da área urbana e sinalização, beneficiando toda a população e visitantes.

Vale destacar que o serviço está sendo realizado com asfalto quente, com espessura de 05 (cinco) centímetros, cujas expectativas são de 20 anos de durabilidade. A qualificação dessa pavimentação é mais uma importante obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que além de garantir um trânsito mais seguro, proporcionará aspectos modernos às principais ruas da cidade.

Sua execução acontece por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito. O Prefeito Dariomar Rodrigues esteve presente junto com o Secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida e acompanhou de perto o início da obra, comprometendo e ouvindo cada morador.

O comerciante “Bia” comemora a chegada do benefício na rua onde tem seu empreendimento. “Sempre que o prefeito vinha por aqui ele dizia que nosso rua ia ficar ainda melhor. Eu sempre acreditei que esse dia iria chegar, por isso estou muito feliz, pois esse dia já chegou. Como é bom acreditar em quem honra com os compromissos”. A aposentada Francisca Duarte detalha: a obra irá valorizar ainda mais a minha residência. “Com este novo momento, nossas casas terão mais valor. Nossa Cidade vai ser totalmente transformado para melhor”, assegura o morador altaneirense.

Registros abaixo: