I Fórum do Selo Unicef 2017-2020 é realizado com êxito

O Governo Municipal de Altaneira realizou nesta terça-feira, 21/08, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020. O evento aconteceu, das 07h30min ao meio dia, no Auditório da Assistência Social. Na ocasião, houve apresentação das crianças da Escola Fausta Venâncio, dos pequenos integrantes do Grupo do Arraiá do Ribuliço e do Grupo de Capoeira. O Fórum contou com a presença de representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca, da Articuladora do Selo Unicef, Jackeline Oliveira, de Dariomar Rodrigues, Prefeito do Município, Secretárias de Assistência Social e Educação, Elaine Alencar e Leocádia Rodrigues, Secretários de Saúde, Administração e Finanças e Governo, Luan Kaio, Humberto Batista e Deza Soares, respectivamente, Vereadoras Silvania Andrade e Zuleide Ferreira, demais lideranças, membros do +PAIC, Gestores Escolares e Comunidade Civil.

Antônio Pereira conduziu o evento. Na fala dos secretários, Luan pediu união de todos os setores para alcançar o objetivo, a vereadora Zuleide e a articuladora do Selo, Jackeline também usaram a palavra, já a Secretária Leocádia, relatou a gratidão por desenvolver esses trabalhos e agradeceu a todos os envolvidos da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. “Esse é um momento de aprimoramento com a população. A realização do 1º Fórum faz com que a população saiba sobre a importância desse prêmio para os altaneirenses. Trabalhamos, juntos, para garantir o direito da criança e do adolescente”, afirma.

O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas. Segundo o palestrante, Assis Filho, a contribuição da comunidade é fundamental. “É muito importante um momento desse onde paramos juntos para uma reflexão sobre o tema”, ressalta o Assis.

Altaneira conquistou o Selo Unicef 2013/2016 e aderiu à edição 2017/2020 do Selo Unicef, visando avançar, cada vez mais, em direção à evolução de seus indicadores, desenvolvendo, ao longo desses anos, atividades e projetos relacionados com as ações estratégicas, definidas pelo Unicef. O prefeito Dariomar Rodrigues relatou sobre a conquista do selo em 2016 e as metas do Município. “Agora temos essa nova missão, na busca do Selo Unicef 2017-2020. Estamos trabalhando na certeza que teremos êxito para conquistarmos essa nova etapa”, disse.

Confiram registros abaixo: