Governo parabeniza alunos e alunas altaneirenses premiados na XX OBA

A administração municipal, por meio do prefeito Dariomar Rodrigues, do professor e secretário de Governo, Deza Soares e da Secretária de Educação, Leocádia Soares, utiliza esse espaço de comunicação para tecer elogios e parabenizar alunos, alunas, pais, professores (as) da rede municipal de ensino pelos bons resultados adquiridos na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O corpo discente foi avaliado mediante provas objetivas realizadas nas próprias escolas no primeiro semestre. A olimpíada é uma idealização da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) que a organiza e a promove anualmente e conta para sua concretização com recursos advindos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão que está vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Professores, professoras e representantes da OBA nos municípios já receberam as informações contendo as certificações de todos os (as) participantes e as premiações daqueles (as) que conseguiram os melhores resultados.

Duas escolas do município conseguiram mais de 110 (cento e dez) medalhas, entre ouro, prata e bronze, a exemplo das Escolas de Ensino Fundamental Joaquim de Morais, Joaquim Soares da Silva, oaquim Rufino de Oliveira e 18 de Dezembro. A primeira localizada no distrito do São Romão e as demais na sede.

Tanto o prefeito quanto o secretário de governo ressaltaram a importância dessas conquistas para o corpo discente que se sentem cada mais estimulados a participarem de avaliações desse tipo que acaba privilegiando a busca do conhecimento de forma prazerosa. “É muito estimulante para eles/as”, ressaltou Dariomar. “É um desafio que deve ser gostoso de enfrentar, pois mexe com a cooperação, com o lúdico, pontuou Deza. Já Leocádia afirmou está satisfeita com esse desempenho e que isso é fruto de um trabalho de toda a equipe da educação.

Ainda não foi divulgado pelas direções das escolas os nomes das/os premiadas/as. A Secretária de Educação, Leocádia Soares, deve discutir junto a Reginaldo Venâncio, Regigleide Soares, Valneir Costa e Antonio Clécio, diretores das escolas Joaquim Soares da Silva, Joaquim Rufino, 18 de Dezembro e Joaquim de Morais, respectivamente, uma data para a cerimônia de entrega das medalhas.