Governo Municipal realiza encerramento da IV Semana do Bebê

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), encerrou na manhã desta sexta-feira, 10, a IV Semana do Bebê que este ano teve com temática central “Cuidar da Infância: Papéis Diversos, Amor de Todos”.

Durante toda a semana diversas atividades lúdicas voltadas para o desenvolvimento infantil de forma integral e os direitos das crianças, entre 0 e 6 anos, se constituindo em uma das ações que integram Selo Unicef no âmbito da municipalidade.

Dentre as várias práticas implementadas em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde, destaque para contações histórias pela Creche Ciranda do Saber e pela Escola de Ensino Infantil Professora Fausta Venâncio, Gincana dos Bebês e a Prevenção de Acidentes Domésticos  na Infância (voltada aos pais) promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede,  Noite do Pijama realizada pelo CRAS do distrito do São Romão, Palestra com Gestantes sob a mediação da Nutricionista do Município, Maria Vilar, além de um aniversário coletivo com os bebês do mês.

Beijamim foi escolhido o Bebê Prefeito.

Beijamim e sua mãe entre o prefeito Dariomar Soares e o vice Charles Leite.

A semana foi encerrada com muita diversão e culminou com a escolha do Bebê Prefeito. A criança escolhida foi Beijamim Noa da Silva, filho de Luciana Batista da Silva. Após a escolha, Beijamim, residente na Rua Apolônio de Oliveira, recebeu de forma simbólica a chave das mãos do prefeito Dariomar Soares e do vice, Charles Leite uma placa com a descrição “Aqui Mora um Bebê Prefeito”.

A Secretária de Assistência Social, Lan Alencar discursou acerca da importância em promover políticas públicas geradoras do desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Suas palavras foram editas pelo prefeito e pela articuladora do Selo Unicef no município, Yanne Karoline.

O evento foi prestigiado pelos Secretários (as) De Governo, Deza Soares, de Educação, Leocádia Soares, de Administração e Finanças, Humberto Batista e de Cultura, Esporte e Turismo, Antonio de Kaci, além de diretores (as) escolares, professores (as), assistentes e agentes sociais e demais servidores, além das mães dos bebês.

Acesse a página do Governo Municipal no Facebook e confira outras fotos de João Alves