Governo Municipal em parceira com SESC realiza Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. Neste dia cidades do mesmo porte estabelecem uma competição amigável, das 0h até as 21h, tentando mobilizar o maior número de pessoas durante 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física.

O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Por isso o Governo Municipal de Altaneira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (30/05) exercícios físicos com servidores do município e alunos da rede. Os Professores de Educação Física, Landim e Patrícia, fôra quem aplicou os exercícios para mais de centenas de pessoas.

A concentração foi as 07h na Av Santa Tereza, logo após a multidão subiu em caminhada até a Prefeitura Municipal, passando pelo Calçadão, onde realizaram uma parada para algumas práticas de exercício.

O prefeito Dariomar Soares também aceitou o desafio e participou junto com os servidores públicos municipais, mobilizando os servidores das Secretarias de Educação, Administração, Governo, Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, e Coordenadoria Jurídica. A cidade de Altaneira estará “competindo” com a cidade de Porto Vitória, em Paraná.

A programação segue ao longo do dia, com atividades físicas nas instituições e escolas, as 16h terá um campeonato de futsal no Ginásio Poliesportivo, idealizado pelo Secretário de Saude, Luan Kaio, as atividades se estenderá até a noite no Calçadão da Cidade com Crossfit e Ensaio Geral do Arraiá do Ribuliço.

Confiram fotos a baixo: