Governo Municipal e Câmara Municipal realizam Audiência Pública para apreciação da LDO 2020

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos Do Povo”, juntamente com a Câmara Municipal, realizaram nesta sexta-feira (14/06), uma Audiência Pública para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020. A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal, sendo presidida pelo presidente da casa legislativa e contou com a participação do prefeito municipal, secretariado municipal, vereadores, além de servidores públicos municipais, representantes da sociedade civil e a população em geral.

O Assessor Contábil do Município, Artur Sousa, deu início aos trabalhos destacando a importância da LDO para a agenda administrativa municipal do próximo exercício, uma vez que direciona o orçamento de forma racional para as diversas áreas da gestão e apresentou as ações que estarão previstas na LDO, detalhando pontos importantes de cada pasta. Já em sua fala, o secretário municipal de Governo, Deza Soares, também reforçou a fala do assessor Artur, sobre o papel preponderante da elaboração da LDO e o que ela representa para os futuros investimentos públicos da gestão municipal.

O Prefeito Dariomar, destacou a importância da elaboração da LDO, que elege melhorias e investimentos por meio das diversas áreas administrativas municipais em benefício do povo e arguiu sobre o atual momento em que vive o país de uma forma geral, mergulhado numa crise e com pouca disponibilização de recursos, o que obriga os municípios a gerirem suas finanças elegendo prioridades, daí a importância da participação popular, para que se invista nas maiores demandas sugeridas pela população.

A elaboração da LDO é de suma importância para o município, porque orienta a elaboração da LOA, fixa as metas e prioridades da Administração Pública, dispõe sobre alterações na legislação tributária (previsão de novos tributos, alterações de alíquotas etc) e estabelece metas e riscos fiscais, além dos fatores que podem vir a afetar as contas públicas da gestão municipal.

Registros abaixo: