Governo Municipal promove reunião sobre o Selo UNICEF Edição – 2017/2020

Está começando mais uma edição do Selo UNICEF, por mais melhorias e melhores políticas públicas para nossos meninos e meninas. O Selo UNICEF permanece sendo uma iniciativa fundamental para o processo reflexivo da prática cotidiana de técnicos, gestores e lideranças comunitárias com vista à oferta de serviços de saúde, educação e assistência e com mais participação social. A equipe responsável do Selo terá a missão de dialogar com parceiros governamentais, setor privado e sociedade civil para realizar, proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes em cada município.

O Selo é um reconhecimento internacional de que o município trabalhou e alcançou metas em relação à qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Seguindo este sentido, o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje, 04, no CRAS-Sede, um encontro sobre a próxima edição do Selo UNICEF. Foi discutido assuntos extremamente relevantes ao Selo. Cada gestor responsável por sua pasta, ficou designado de levar um representante, no qual irá compor nos próximos três (3) anos a comissão.

Compareceram na reunião, a Articuladora do Selo Unicef, Yanne Karoline, a Assessora, Elanny Cristina, a Coordenadora do CRAS, Gisleide, a Assistente Social, Mariana Matias, Secretário(a)s de Educação, Governo, Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura, Leocádia Soares, Deza Soares, Ceza Cristóvão e Paulo Almeida, respectivamente, e até então os representantes, a Professora Vanuzia Fernandes, a Professora Corrinha Lino, a enfermeira Ivanna Alcântara e a Assistente Dorinha Soares.

Mais do que um instrumento de promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Selo UNICEF é uma iniciativa que traz mudanças reais para o município.

Vale destacar que, Altaneira ganhou pela primeira vez o Selo UNICEF na edição 2013/2016, por isto, convidamos vocês para, juntos, caminharmos para a continuidade ao nosso município com menos desigualdades entre nossas crianças e adolescentes.

Confiram a baixo, foto da reunião: