Governo Municipal promove abertura do 17º Campeonato de Futebol

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, por meio do Departamento de Esportes, órgão vinculado à Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu na manhã deste domingo, 17, no campo da Associação Esportiva Altaneirense (AEA), a abertura do 17º Campeonato de Futebol.

A ação foi realizada com um desfile das equipes percorrendo as principais ruas da cidade culminando com entoação dos hinos do país e do município e discursos de João Felipe, Antonio de Kaci e Dariomar Soares, Diretor de Esportes, Secretário da pasta e prefeito, respectivamente. Os dois primeiros ressaltaram o compromisso da secretaria em promover a prática esportiva e o empenho da administração em apoiar todas as modalidades a que se propõe realizar a secretaria.

Já o prefeito endossou as palavras de seus antecessores e argumentou que o município irá contribuir com R$ 2.000, 00 (dois mil) reais na premiação e que este valor será dividido entre campeão, vice, melhor goleiro, artilheiro e jogador revelação na proporção que se segue, respectivamente: R$ 1.000,00, R$ 500,00, R$ 200,00, R$ 200,00 e R$ 100,00.

Prefeito, Secretário de Cultura e representantes da comissão do campeonato. Foto: João Alves.

Prefeito, Secretário de Cultura e Representantes da Comissão do Campeonato. Foto: João Alves.

O campeonato obedece ao menos a princípio, as mesmas regras dispostas na sua 16ª edição realizada em 2014 com o envolvimento de oito equipes em confrontos de ida e volta, tanto na sede do município quanto na zona rural onde há equipes que as representam.

A sede participará com 4 equipes – Portuguesa, Hamafe, Caixa D’Água e Maniçoba, enquanto que o distrito São Romão será representado pelo Vila Rica. Os sítios Taboleiro e Córrego terá participação a partir do clube TCT. Completa ainda o campeonato o Serrano (do Sítio Serra do Valério) e Juventude (Sítio Taboquinha).

De acordo com o Departamento de Esportes, os jogos terão início já próximo sábado, 23, com confrontos entre Maniçoba e TCT e Serrano e Portuguesa, ambos às 15h45.

Os jogos serão realizados aos sábados, domingos e feriados e a previsão é que a final ocorra no dia 18 de dezembro, dia da emancipação política do município.

Na última edição, realizada em 2014, o Juventude conquistou o título a vencer nos pênaltis por 4 a 3 o Santa Cruz, enquanto que a portuguesa ficou com o terceiro lugar ao bater por 2 a 1 o Caixa D’Água.

Registro da foto que ilustra o texto: Humberto Batista