Governo Municipal intensifica controle de endemias com ações de saúde preventiva

0

Para reforçar o trabalho de combate a endemias como esquistossomose, leishmaniose visceral humana, malária e doenças de chagas, por exemplo, o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, tem intensificado o trabalho de campo executado pelos agentes de endemias. Entre as ações estão a realização de visitas domiciliares, trabalho de recolhimento e identificação de insetos e acompanhamento de pessoas vulneráveis a estas doenças, bem como aparelhamento das equipes de saúde.

A iniciativa integra as ações de saúde preventiva desenvolvidas no município por determinação do prefeito Dariomar Rodrigues. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. O reforço no trabalho dos agentes visa prevenir que algumas doenças, como a malária e a doença de chagas, por exemplo, venha a acometer a população.

A titular da Pasta da Saúde, Jamilla Landim, destacou a importância dos paramentos entregues como reforço no combate de doenças que ainda afetam a população. “Além de garantir a realização de um trabalho de campo mais efetivo e eficiente para controle dessas doenças, como bem determina o prefeito Dariomar, também proporcionamos aos nossos agentes de saúde mais segurança e melhor qualidade no exercício de suas funções”, afirmou a Secretária.

 O trabalho tem sido executado de forma intensiva para impedir os casos de outras endemias como a leishmaniose visceral e a esquistossomose humana. “Estamos fazendo trabalho de identificação de possíveis criadouros, que são os caramujos, para realizamos a captura e a realização dos exames laboratoriais para analisar a ocorrência de infecção nesses hospedeiros”, salientou Jamilla.

Registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade