Governo Municipal em parceira com o Cactus, promove oficina para estimular avicultura no município

A avicultura em pequena escala começa a ser implementada como alternativa para incrementar a alimentação e a renda das famílias altaneirenses.

A atividade foi apresentada aos altaneirenses em oficina realizada pelo Cactus e o Projeto Paulo Freire em parceira com o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que reuniram aproximadamente 25 interessados. O encontro ocorreu na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira (13/06).

Um dos técnicos responsáveis pelo projeto, explica que a criação para corte ou ovos pode ser feita em pequeno espaço gerando bons rendimentos. A lucratividade torna-se ainda mais atraente devido ao baixo custo com ração. “O agricultor pode aproveitar o que tem na propriedade. No curso, ensinamos a usar sobras da horta, do pomar e até mandioca, inclusive as folhas e ramas”, comenta. Outro benefício apontado pelo técnico é o trabalho pouco penoso, podendo ser executado por jovens, adultos e idosos.

A oficina também orienta sobre linhagens adaptadas à realidade dos assentamentos, construções apropriadas e manejo dos animais, que é dividido entre espaço fechado e áreas abertas.

Fotos a baixo: