Gestores da Cultura de Altaneira participam do I Encontro do Sistema Estadual de Cultura

Termina nesta quarta-feira, 22, o I Encontro do Sistema Estadual de Cultura 2017. Organizado pelo Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o evento, que ocorre no Teatro Carlos Câmara e no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, agrega titulares das pastas da cultura nos municípios.

Altaneira está representada neste encontro que tem como propósito ampliar o diálogo da Secult com os novos gestores dos municípios apresentando em detalhes a política cultural do Estado e os diversos programas, projetos e ações da Secretaria, além de visar construir uma agenda coletiva para estruturação e fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura, por Antonio de Kaci e João Felipe – Secretário e Coordenador da área de esporte, respectivamente.

Antonio de kaci, Secretário de Cultura e João Felipe, Coordenador de Esporte.

Na terça-feira, 21, eles acompanharam a discussão acerca da construção do Sistema Estadual e dos Sistemas Municipais de Cultura, com enfoque na maior presença da política cultural no Interior do Estado. Viram, ainda, a apresentação dos principais programas, projetos e ações desenvolvidas pelo Secult e como os municípios podem participar e serem parceiros.

De acordo com Antonio de Kaci, o encontro está sendo muito proveitoso e que irá trazer muito bagagem, principalmente no que concerne a implantação do Sistema Municipal de Cultura.

A programação segue hoje com Selma Santiago, diretora do TJA, que versará sobre o Encontro do Sistema Estadual de Teatros (SET), no Theatro José de Alencar pela manhã. À tarde, na Secult, haverá atendimento aos gestores municipais pelas diversas coordenadorias da Secretaria, passando informações e esclarecendo dúvidas sobre programas, projetos e ações da Secult, com participação aberta aos municípios.