Forró da Terceira Idade retorna e proporciona lazer a idosos de Altaneira, Assaré e Tarrafas

Animação, música e alegria. Essa foi a programação do Forró da Terceira Idade de Altaneira, que aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (02/08), no auditório da Assistência Social. O evento é realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Dezenas de Idosos e pessoas de todas as idades participaram do evento que objetiva fortalecer os vínculos comunitários e sociais, proporcionando aos idosos momentos de lazer e interação entre eles. O principal público são os integrantes da terceira idade atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – SCFV. Com a participação dos grupos das Cidades de Assaré e Tarrafas, o sanfoneiro juntamente com tecladista, e o cantor Charles Tocador fizeram todos cair no forró.

“Nossa ideia é estar em favor da melhor idade, que vem sempre visando um desenvolvimento social no nosso município”, afirma o Prefeito, Dariomar Rodrigues. “Para nós, é um prazer levar às comunidades esse divertimento, inclusive, é dito pelo próprio pessoal da terceira idade que esta atividade é uma terapia para eles, um reencontro com os amigos. A intenção é proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos idosos cocalenses”, finaliza.

Além das presenças do prefeito, Dariomar Rodrigues e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eline Alencar, o evento contou com a participação das vereadoras Silvania Andrade e Zuleide Oliveira, do controlador geral do município, Antônio Pereira, dos secretários de saúde, Governo, Educação e Infraestrutura, Luan Kaio, Deza Soares, Leocádia Rodrigues e Paulo Almeida, respectivamente.

Confiram fotos a baixo: