Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância já podem sacar auxílio financeiro

A Secretaria de Assistência Social (SAS) foi palco na manhã desta quarta-feira, 17, de encontro com mais de 60 (sessenta) representantes de famílias altaneirenses beneficiárias do Programa Cartão Mais infância Ceará.

De acordo com a secretária, Lan Alencar, a reunião objetivava informar as famílias beneficiárias do referido programa que os cartões já estão disponíveis na Agência Bancária de Assaré, necessitando que seja feito o desbloqueio. “Somente após essa etapa vocês poderão sacar o auxílio financeiro”, disse.

Já a Assessora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e Assistente Social, Ellany Cristina e Mariana Mathias, respectivamente, além de arguirem sobre a importância do programa para diminuir os índices de pobreza no município, ressaltaram que o prefeito Dariomar Soares irá colocar um transporte a disposição das famílias beneficiárias entre os dias 22 e 25 para o deslocamento até o vizinho município de Assaré para providenciarem o desbloqueio do cartão.

Vale registrar que o município, por intermédio da SAS estará realizando o acompanhamento domiciliar e institucional junto as famílias participantes do programa.

O cartão é parte integrante da Programa para Superação da Extrema Pobreza Infantil, do Governo do Estado, regulamentado pela Lei nº16.360, no dia 30 de novembro de 2017 e foi lançado no município no último dia 18 de dezembro do mesmo ano. Por meio dele, famílias altaneirenses com crianças de zero a cinco anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social receberão auxílio mensal de R$ 85.

Acesse a página do Governo Municipal de Altaneira no Facebook e confira mais fotos do evento!!!