Secretaria de Educação promove Primeiro simulado do material da Prova do SIM

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – SME, esteve nos dias 18 e 19 do corrente mês, realizando simulados SIM – FTD Sistema de Ensino Municipal nas escolas de ensino fundamental da rede deste município, Joaquim Soares da Silva, Joaquim Rufino e Joaquim de Morais (esta no distrito do São Romão), como subsídios de contribuir com a qualidade da educação, tendo em vista o investimento do Governo Municipal com o material didático pedagógico em uso e como forma de avaliação das habilidades propostas para cada série/ano.

De acordo com Diudete, diretora da escola, 380 alunos participaram do exame, que contem 25 (vinte e cinco) questões, 7 (sete) de português, 6 (seis) de matemática, 4 (quatro) de história, 4 (quatro) de geografia e 4 (quatro) de ciências, todas com base no conteúdo aplicado na sala de aula. A atividade foi um sucesso. As questões abordadas trouxeram assuntos ministrados em sala de aula.

Ainda, de acordo com Diudete, a escola da rede municipal está mobilizada para a avaliação desde o início do ano, com o excelente material adquirido pelo Governo.

“O simulado é uma avaliação para diagnosticar a qualidade da educação dos nossos alunos. É importante demais a presença de todos os alunos na avaliação.“ comentou, a Professora Cicera.

“Assim podemos diagnosticar com precisão as aprendizagens e juntos elaborarmos estratégias em um plano de atendimento mais completo e eficiente que atende em tempo hábil cada caso e assim possamos garantir educação de qualidade aos nossos munícipes.” Finalizou, Cicera.

Segundo relatos dos alunos a experiência foi muito significativa, aprovaram a iniciativa e se dizem mais confiantes para enfrentar as próximas avaliações.

Confiram registros a baixo: