Escola de Tempo Integral Joaquim Soares comemora Dia da Floresta

A Escola municipal de Tempo Integral Joaquim Soares da Silva realizou nessa quinta-feira (21/03), plantio de árvores, apresentação do Coral e palestra em comemoração ao “Dia da Floresta”.

A diretora Lucivania, explicou que o objetivo principal é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. “As árvores são um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, sendo assim, proporcionamos em sala de aula e em ambiente externo, diversas atividades que levam a reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural”, afirmou.

A diretora explicou ainda que, a preservação do Meio Ambiente é abordada durante o ano todo em sala de aula, “assim o tema tem se tornado muito mais do que um ato simbólico, sendo encarado como um conjunto de ações de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras”, reforçou.

Registros abaixo: