Escola 18 de Dezembro finaliza o Projeto Cisterna na Escola

0

Após a implantação dos projetos Cisternas na Escola, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, a equipe responsável pela elaboração e execução, reuniram-se nessa quarta-feira (15/08) para a finalização do projeto.

Os projetos visam o acesso à água de qualidade para consumo das comunidades escolares, além de promover o fortalecimento das estratégias de convivência com o semiárido. O Programa Cisternas nas Escolas tem como objetivo garantir água de qualidade nas escolas, através da implementação da tecnologia social cisternas escolares.

“Entende-se que a escola tem um potencial transformador na vida da comunidade escolar e junto com o Cisternas nas Escolas proporciona a democratização da água, tornando a água de beber em água de educar, ou seja, um instrumento de educação contextualizada”, explica Valneir. Para o programa, o abastecimento das escolas com água potável pode significar um melhor aproveitamento desses espaços e possibilitar novas formas de aprendizagem, por meio da educação contextualizada, estimulada em oficinas realizadas com educadoras/es das escolas que estão implantando a tecnologia. “Com a metodologia da educação contextualizada, percebe-se que os professores estão construindo pequenos projetos de valorização da comunidade, da cultura local junto aos alunos, o que proporciona uma maior valorização do ambiente escolar”, ela conclui.

Registro abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade