Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CadÚnico participam de Oficina sobre novas regras do BPC

0

Visando acompanhar, orientar e atender as famílias que são atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) no município de Altaneira, uma equipe da Secretaria de Assistência Social e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), está participando nesta quinta-feira, 06, no município de Campos Sales, participando da Oficina Regional de Orientações Sobre as Novas Regras do BPC.

Altaneira se faz presente com a Assistente Social e Assessora Técnica de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Elanny Cristina, as Assistentes Sociais Anne Daniele, Amanda Martins e Mariana Mathias, a Coordenadora do Bolsa Família, Vanderleia Oliveira e do motorista Ivon.

De acordo Elanny Cristina, a oficina tem como finalidade auxiliar os municípios no apoio aos agentes envolvidos na gestão do BPC no atendimento as famílias.

Dentre as novas diretrizes do BPC está a inclusão dos requerentes, beneficiários e suas famílias no Cadastro Único da Assistência Social, permitindo dar mais visibilidade ao Benefício como um serviço da Assistência Social. A ideia é estabelecer um elo com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e fortalecer a rede socioassistencial local.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade