Em reunião com Sesc, governo discute inclusão de Altaneira no Projeto “Arte na Praça”

A sede da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo foi palco na manhã desta quinta-feira, 23, de um encontro entre a gerência do Serviço Social do Comércio Ceará (SESC), do Crato com o prefeito Dariomar Soares e com os secretários municipais.

De acordo com Lúcia, gerente do Sesc Crato, a vinda tinha como finalidade manter e fortalecer a parceria junto a Secretaria de Cultura, bem como desenvolver ações no município que permitam criar acordos de cooperação também com as secretarias da educação e de assistência social.

O prefeito Dariomar e o Secretário Antonio de Kaci falam da importância da parceria com o Sesc.

Sabemos da importância de oportunizar atividades de cunho cultural e artístico, principalmente para crianças e adolescentes, pois elas são cruciais no desenvolvimento físico e intelectual deles/as”, realçou Dariomar.

Complementando seu antecessor, o secretário de cultura Antonio de Kaci frisou que já foi encaminhado para o governador do Estado ofício intencionando a inclusão de Altaneira no projeto “Arte na Praça”. Por ele – que é fruto da parceria Sesc e Governo do Estado do Ceará, a partir do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará – pode-se transformar praças em espaços atrativos com pinturas, contação de histórias, leituras de trechos de livros e recreação infantil.

Durante o encontro, foi entregue os dois últimos certificados ao município em face da participação no dia do desafio.

Fotos: Paulo Almeida.