Em reunião com o senador Pimentel, prefeito Dariomar discute acerca de recursos e programas federais

O Prefeito Dariomar Soares esteve nesta quinta-feira (01), no gabinete do Senador José Pimentel (PT), em Brasília. No encontro, o gestor municipal, falou acerca das necessidades dos (as) munícipes na área da saúde e buscou, pois, viabilizar com o parlamentar recursos para a aquisição de equipamentos nesta secretaria.

Dariomar se inteirando dos programas federais com Edna, Assessora do senador Pimentel.

Dariomar realçou também na reunião que contou ainda com a Assessora do senador, Edna, que buscou conhecer mais de alguns programas federais, como o Criança Feliz, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e que visa fazer acompanhamento semanal de grávidas e crianças até 3 anos de idade que recebem o Bolsa Família. Ainda pelo programa, crianças com deficiência e os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acompanhamento se estenderá até os 6 anos.

Outra ação que o prefeito foi se inteirar é o Cartão Reforma, oriundo do Ministério das Cidades. Sancionado e publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de abril do corrente ano, o programa permite que famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos tenham acesso ao crédito para reforma em suas residências, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.