Em reunião com o senador Pimentel, prefeito Dariomar discute acerca de recursos e programas federais

0

O Prefeito Dariomar Soares esteve nesta quinta-feira (01), no gabinete do Senador José Pimentel (PT), em Brasília. No encontro, o gestor municipal, falou acerca das necessidades dos (as) munícipes na área da saúde e buscou, pois, viabilizar com o parlamentar recursos para a aquisição de equipamentos nesta secretaria.

Dariomar se inteirando dos programas federais com Edna, Assessora do senador Pimentel.

Dariomar se inteirando dos programas federais com Edna, Assessora do senador Pimentel.

Dariomar realçou também na reunião que contou ainda com a Assessora do senador, Edna, que buscou conhecer mais de alguns programas federais, como o Criança Feliz, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e que visa fazer acompanhamento semanal de grávidas e crianças até 3 anos de idade que recebem o Bolsa Família. Ainda pelo programa, crianças com deficiência e os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acompanhamento se estenderá até os 6 anos.

Outra ação que o prefeito foi se inteirar é o Cartão Reforma, oriundo do Ministério das Cidades. Sancionado e publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de abril do corrente ano, o programa permite que famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos tenham acesso ao crédito para reforma em suas residências, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade