Em audiência pública, governo homenageará agricultores e agricultoras familiares do município

O governo municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (seagri), irá promover na próxima quarta-feira, 27, na sede do poder legislativo, audiência pública visando homenagear agricultores e agricultoras familiares.

O ato ocorrerá em atendimento à Lei Nº 521, de 20 de setembro de 2011, que institui 30 setembro como o Dia Municipal da Agricultura Familiar. Segundo o secretário, Ceza Cristóvão, durante a audiência marcada para às 18h00 ocorrerá a entrega do certificado do Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) aos mais de 20 (vinte) credenciados (as) e que fará uma síntese das principais ações da pasta que estão fortalecendo o setor, responsável por garantir boa parte da produção de alimentos que chega à mesa dos (as) altaneirenses.

O Sipaf é uma ferramenta idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que permite a identificação dos produtos advindos da agricultura, se configurando em uma importante arma na hora da comercialização.

Devem fazer parte da audiência pública, o prefeito Dariomar Rodrigues, secretários e secretários, representação de associações da classe, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Em tempo, dada a importância do setor, a comunidade está convidada a se fazer presente.

Clique aqui e acesse a Lei que Instituiu 30 de Setembro como o Dia Municipal da Agricultura Familiar.