Educação participa de seminário da Undime sobre avaliação educacional em larga escala

A Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Ceará) realizou um seminário de Avaliação Educacional em Larga Escala no dia de ontem, (08/11) em Fortaleza, que teve 4 (quatro) temas: Composição e Aplicação de Testes e Questionários Contextuais; Produção de Medidas Educacionais; Interpretação pedagógica dos resultados da avaliação em larga escala e Uso dos resultados das avaliações em larga escala.

O município de Altaneira foi representado pela secretária da Educação, Leocádia Rodrigues, juntamente com a professora e Gerente do +PAIC, Maria Lizier (Pepeta Caldas). O evento teve como intuito reunir, integrar e promover diálogos construtivos entre as Secretarias Municipais da Educação. Durante o dia, foram promovidas oficinas sobre os temas citados.

A secretária da Educação ressaltou a importância da participação nos seminários da Undime. “Buscamos sempre participar de seminários e capacitação, assim como este da Undime que é de extrema importância para o crescimento educacional no município de Altaneira. São nesses eventos que podemos trocar experiências e aprender novas formas de gerir o ensino público”, finalizou.

Registro abaixo: