Discurso enfático do prefeito pelo sentido da independência marca a passagem do 7 de setembro

Cerca de 200 pessoas entre alunos (as), professores (as), líderes políticos, secretários (as) municipais e demais servidoras e servidores públicos participaram na manhã desta quinta-feira, 07, de ações cívicas alusivas à passagem do 195º aniversário da independência política do país.

O momento foi marcado por hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município concomitantemente ao entoamento dos hinos em frente ao prédio da prefeitura e da câmara. Único a falar na sede do paço municipal, o prefeito Dariomar Rodrigues fez um discurso enfático acerca do resgate dos desfiles cívico. Segundo ele, é muito importante que isso volte a ocorrer mas deve ser feito com muita responsabilidade. “É necessário que os alunos saibam o porquê do desfile, o porquê da independência”, disse.

Uma caminhada até a câmara encerrou o ato. Lá o presidente Antonio Leite lembrou que altaneira é era tida como uma das cidades mais organizadas no quesito desfile cívico na década de 70 do século passado e pediu para que essa tradição retorne.

Depois do ato, o prefeito e o presidente do legislativo municipal gravaram um vídeo onde ressaltaram a luta de figuras políticas como Né de Almeida, Francisco Fenelon, João Ivan e Quido para a autonomia política de Altaneira.

Acesse a página do Governo Municipal no facebook e confira o vídeo.