Dia do Desafio mobiliza alunas, professoras, instituições públicas e setores comerciais

Com uma programação diversificada e que se estenderá por todo o dia de quarta-feira, 31, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, iniciou nesta manhã as atividades concernentes ao Dia do Desafio.

A abertura dos trabalhos se deu em frente à sede da Secretaria de Saúde com alongamentos e aulão de aeróbica, vindo a transcorrer com caminhada pelas principais ruas da cidade contando com a participação de alunos (as), professores (as), e demais servidores púbicos. O prefeito Dariomar Soares, os Secretários de Governo, Deza Soares, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Lan Alencar, de Cultura, Antônio de Kaci e de Educação, Leocádia, além do diretor de esporte, João Felipe participaram do momento.

Durante o percurso, houve paradas em pontos comerciais, na sede da ARCA, no Fórum, na prefeitura e nas secretarias convidando seus integrantes para participarem de atividades físicas. O momento mais emblemático se deu na dança com o Grupo dos (as) idosos (as).

Paralelamente as atividades esportivas, recreativas e de lazer na sede, o mesmo ocorrerá no distrito do São Romão. Por todo o dia, haverá escolas e entidades participarão do desafio, como o que abaixo se descreve:

Cliclismo na Trilha Sítio Poças; Danças com o Grupo dos (as) Idosos (as) na Secretaria de Assistência Social; Brincadeiras Populares nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras – Sede e do São Romão); Várias Modalidades Esportivas, alongamentos na sede do Poder Legislativo, Forró e uma apresentação do grupo de quadrilha “Arraiá do Ribuliço”.

A 23ª edição do Dia do Desafio é uma promoção do Serviço Social do Comércio Ceará (SESC, unidade Crato) em parceria com a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo e apoio das demais secretarias desta municipalidade.

Acesse a Fanpage do Governo Municipal e confira fotos de João Alves