Desfiles e apresentações artísticas marcam abertura do campeonato de futsal

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Secult), por meio do Departamento de Esporte, abriu na tarde desde domingo, 21, a I Maratona de Futsal – evento que agrega cinco categorias.

Atletas das 42 (quarenta e duas) equipes envolvidas participaram de desfiles saindo da sede da Secult e acompanhados (as) de balizas e pelos embalos de banda de músicas de municípios vizinhos, como a Fanfarra Filgueiras, de Nova Olinda e Fanmosa Fanfarra Moreira de Sousa, de Juazeiro do Norte, além da anfitriã Fanfarra do 18 de Dezembro, percorreram os principais logradouros até desembocar no Ginásio Poliesportivo.

No local onde serão realizados os jogos, houve apresentações artísticas, execução de hinos do município e do Brasil, juramento do esporte e discursos de representantes políticos.

O prefeito Dariomar Soares saudou todos (as) os (as) envolvidos no certame em nome dos participantes mais velhos e símbolo do esporte altaneirense, Valdertrudes, popularmente conhecido por “Tiú” e Quieis Batista, ambos com 65 (sessenta e cinco) anos e desejou que a competição transcorra com zelo e respeito.

Antonio de Kaci e João Teles, Secretário de Cultura e Diretor de Esportes, respectivamente, falaram acerca da importância do esporte como atividade que além lazer contribui na formação pessoal e ética das pessoas. Eles relataram que a principal novidade na edição do campeonato este ano é a inclusão da categoria dos “veteranos” que irão participar com 08 (oito) equipes).

O presidente da Câmara, o vereador Antônio Leite, também fez uso da palavra vindo a endossar as palavras do gestor municipal e parabenizou a Secult pela realização do evento.

O início do campeonato foi prestigiado pelo vice-prefeito, Charles leite, pelos Secretários Deza Soares, de Governo, de Administração e Finanças, Humberto Batista, de Infraestrutura, Paulo Almeida, de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão e de Educação e Saúde, Leocádia e Neusa, respectivamente. Outros representantes do legislativo também acompanharam a solenidade, como Ciê Bastos e Flávio Correia.

Um público considerável esteve na abertura e segundo a secretaria de cultura mais de 400 (quatrocentos) atletas estarão envolvidos diretamente.

Conforme já informado as partidas serão realizadas aos sábados e domingos e de segunda a quinta-feira, conforme discriminado abaixo:

Sábados e Domingos a partir das 08:00h

Categoria Sub 10

Categoria Sub 15

Sábados e Domingos a partir das 18:00h

Categoria Feminina

Segundas e Quartas a partir das 18:00h

Categoria Veteranos

Terças e Quintas a partir das 18:00h

Categoria Adulto

Acesse a página do Governo no facebook e confira todas as fotos de João Alves.