Desfile cívico: escola Joaquim de Morais celebra dia da independência

A escola municipal do Distrito do São Romão, Joaquim de Morais organizou um desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro. A data em que se comemora o grito da Independência brasileira está chegando, mas hoje quinta-feira, (06/09), a escola se adiantou e já declarou seu amor e respeito à pátria amada. A criançada mostrou o patriotismo tradicional do brasileiro em plena avenida Maximino Ferreira. Além dos pelotões oficiais, como a placa da escola, portas bandeiras, balizas e fardamento escolar, a Escola trouxe outros temas como o Sistema de Ensino – SIM, do Futsal, Matemática, entre outros.

Vários pais acompanharam orgulhosos o desfile dos filhos, a banda de Música Municipal, PE David Moreira esteve também abrilhantando o evento, junto com o Prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues, a primeira-dama, Eliane Alencar, a secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, a vereadora, Alice Gonçalves, o controlador Antônio de Kaci, núcleo gestor e professores da referida escola.

“Isso é história! Será se realmente já somos livres? Livre árbitro, expressão? Temos que ser um povo de paz, cordeiro, esse Vale é abençoado, é exemplo disso. É bom lembrarmos que nesse país existiu uma pessoa que foi o nosso patrono principal, que deu o grito da independência”. Ressaltou Dariomar. “Além desse grande amor declarado ao nosso Brasil, a gente tem que voltar para o amor regional, temos que declarar também o nosso amor pela cidade por todos que moram aqui, tenho orgulho de fazer parte de Altaneira, que Deus continue nos abençoe”, finalizou.

Registros abaixo: