Democracia e Saúde: Secretaria de Saúde realiza VII Conferência Municipal de Saúde

0

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta segunda-feira (15/04), no auditório da Secretaria de Assistência Social. A conferência, que é realizada de quatro em quatro anos, teve como temática geral “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como “Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”. A solenidade iniciou às 9h, com o hino nacional e municipal, a formação da mesa de abertura e a leitura da regulamentação da Conferência.

O secretário de Saúde, Luan Kaio, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Conferência Municipal de Saúde para dar mais qualidade de vida e melhores condições a população altaneirenses. “Eu quero agradecer por esse momento que é importantíssimo para a saúde de Altaneira. A conferência é um marco para a saúde do município, porque é aqui que nós vamos discutir onde é que está nossos problemas; vamos elaborar propostas juntos; para que a gente possa dar aos munícipes a saúde que eles merecem”, afirmou Luan.

Já o prefeito, Dariomar Rodrigues, listou os principais avanços da saúde. Dariomar também falou da importância no investimento da saúde municipal. “Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em prol de críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar o sofrimento de quem é usuário do SUS. Todo investimento que a gente faz na saúde, o que a gente está melhorando, é com um intuito só: o bem-estar da população”, disse o prefeito.

Os principais pontos discutidos sobre melhorias serão levados para a Conferência Estadual, que acontece em maio. Sucessivamente as sugestões também serão levadas para a Conferência Nacional, realizada no mês de julho. É na etapa municipal que serão eleitos os delegados que vão participar da etapa estadual, assim como serão formuladas as diretrizes para a saúde em três esferas, sendo elas: Estadual, do Distrito Federal e Nacional referentes ao tema e aos eixos temáticos.

O evento contou com a palestra da Dra. Ana Paula Ribeiro de Castro; além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gladstone Lins; o presidente da Câmara de Vereadores, Prof. Adeilton; secretários, vereadores, agentes de saúde, servidores públicos e integrantes do Conselho de Saúde. Além disso, a Sra. Rita Adriano e o Sr. Misseno que fazem parte do Grupo da Terceira Idade e alunos da Escola de Tempo Integral Joaquim Soares realizaram apresentações na abertura do evento. No final, ainda teve entrega de comendas homenageando.

Registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade