CRAS Sede/São Romão em parceira com Sesc promove oficina de aproveitamento de alimentos para famílias do PAIF

0

O aproveitamento total dos alimentos é fundamental para evitar o desperdício de produtos tanto durante seu preparo como também após o consumo. Por isso, o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em conjunto com o Sesc, promoveu no dia de ontem, quinta-feira, 7, com as famílias do PAIF oficina que incentivam o aproveitamento integral dos produtos. As atividades ocorreram na parte da manhã no Distrito do São Romão e a tarde na sede e foram ministradas pela equipe do Sesc.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Maria Eliane, a alimentação sustentável combate este processo, por meio do aproveitamento integral dos alimentos e do planejamento na hora de ir às compras. “Diversos nutrientes estão presentes em partes geralmente descartadas dos alimentos, como sementes e cascas, entrecascas, folhas e talos. Muitas pessoas perdem a oportunidade de produzir pratos deliciosos e saudáveis, causando acúmulo de lixo orgânico e desperdício de mantimentos e nosso objetivo com esta oficina é mostrar para estas mulheres como usar melhor os produtos que elas tem dentro de suas casa”, afirma.

Para a coordenadora do CRAS/Sede, Gisleide Martins as oficinas também promovem momentos de encontro e troca de experiência entre as famílias. “Cada mulher traz consigo sua experiência de vida e através deste trabalho em conjunto também podemos fortalecer os vínculos comunitários e familiares, promovendo assim uma interação maior entre o povo e o poder público. Desta forma, podemos conhecer a realidade de cada um, para então desenvolver ações que melhorem ainda mais a qualidade de vida desta população”, explica.

“É muito importar desenvolver e promover ações, projetos, cursos e oficinas para as mulheres e homens altaneirenses para que eles despertem ainda mais a criatividade e o interesse de empreender e difundir à economia criativa local. Isso é muito importante e gera renda para a comunidade”. Destaca a Secretária, Maria Eliane.

Confiram fotos a baixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade