CRAS Sede desenvolve lado artístico de usuárias com oficina de pintura

0

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Altaneira disponibiliza aos usuários do serviço, participarem do Curso de pintura. O público alvo são mulheres de todas as idades que se adequam ao perfil que é atendido pelo CRAS, tem-se como exigência estarem cadastradas no CAD único. As participantes aprendem técnicas variadas de pintura e tingimento em tecidos. As ações do CRAS, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visam proporcionar praticas sócio educativas, novos conhecimentos, integração, geração de renda e o fortalecimento de vínculos entre as participantes. As participantes se mostram muito satisfeitas com o curso. “Participar do curso de pintura, além de aprimorar e aprender técnicas que a gene não sabia, torna para algumas ali uma fonte de renda mesmo. Para mim foi muito além, são sentimentos transcritos em cada desenho pintado. Meu muito obrigado!” diz uma delas.

Durante as aulas, foi estimulada a criatividade de cada uma das mulheres, onde elas pudessem retratar ambientes e/ou paisagens que tivessem importante significado de vida, história e pertencimento. Em todas as telas foi possível identificar o bairro onde residem, os sítios onde moram e a tranquilidade da zona rural.

Além disso, as alunas aprenderam técnicas para manuseio de pincel de pontas diversas, tinta de tecido e stencil. São técnicas que também podem ser aplicadas em tecidos e panos de prato, que podem ser comercializados.

Registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade