CRAS/SCFV promove palestra do programa PROERD

0

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do distrito do São Romão, promoveu na tarde desta sexta-feira (21/09) uma ação comunitária para seus usuários. Na oportunidade, foi proferida palestra sobre a prevenção e o combate às drogas.

Ministrada por Aurelio e Demontiê da Polícia Militar, que integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), a palestra teve como objetivo orientar e prevenir os usuários da unidade sobre as consequências do uso das drogas. “O PROERD nasceu em Los Angeles, Estados Unidos, e surgiu da necessidade de prevenir as crianças sobre o uso das drogas. Nós trouxemos este modelo para o Brasil, e hoje temos mais atuação do que naquele país. Tanto que nas escolas a atuação é de 100%”, afirmou.

Com o lema prevenir é o melhor remédio, durante a palestra foram abordados todos os tipos de drogas ilícitas e seus efeitos, com ênfase sobre as drogas lícitas, como, por exemplo, o álcool e o cigarro. De acordo com o Aurélio, as drogas lícitas, por terem acesso fácil, acabam sendo a porta de entrada para as drogas mais pesadas. “Por isso, é muito importante trabalharmos com a prevenção e falar sobre as consequências que as drogas trazem, como as doenças, por exemplo”, explicou.

Registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade