CRAS São Romão realiza campanha de conscientização ao uso abusivo de álcool e outras drogas no Vale

0

Durante esse mês de agosto, o Cras São Romão, vem realizando campanha nas comunidades da Samambaia, Chapada dos Romeiros, Pau Branco, Cachimbo, Rua do Galo, Bálsamo, Vila e Bananeira, com o objetivo de orientar e conscientizar quanto ao uso abusivo de álcool e outras drogas, haja vista o número crescente de famílias atingidas pelas problemáticas. 

Assim, através de rodas de conversas, palestras, mesa redonda e atividades lúdicas (teatro, paródia e confecções de livros e cartazes), o Cras busca discutir o tema em sua complexidade, com o apoio de profissionais de demais políticas existentes do município. 

Vale ressaltar que essa campanha deverá integrar nosso calendário durante os anos seguintes, tornando-se uma atividade continua, permitindo o fortalecimento da comunidade na prevenção às drogas e propiciando espaços de discursões sobre possíveis estratégias de enfrentamento. 

A principal mensagem transmitida pela campanha é a seguinte: “Sou usuário da vida. Drogas e álcool: não curta, não compartilhe. Bom mesmo é ser feliz!”. A intenção, de acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Alencar, é envolver várias entidades na causa. “Queremos que, a partir da proposta, juntos possamos estabelecer um plano de ação e desenvolvermos em toda a cidade, pois percebemos diariamente o quanto o consumo abusivo desestrutura as famílias”, afirmou Eliane.

Confiram registros abaixo:

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade